03/07/2019

Primeiro Semestre| Psicologia

| |
Oiiiii, quer dizer oláa amores <3 Estou de fériass da facul como vocês sabem (huasgfujsuq) e muito feliz por isso, só volto a estudar exatamente no dia no meu níver, enfim, como meu namorado me incentivou a falar mais sobre a facul aqui cá estou eu pra comentar sobre meu primeiro semestre..Bora comigo.

No começo é sempre muitas expectativas tudo é novo, tudo assusta e tudo é louco.. Calma vamos do início, vocês sabem da luta que foi pra eu entrar na facul (detalhei tudo nesse post..) e não poderia fazer disso qualquer coisa então sabia que tinha que me esforçar cada minuto pra fazer tudo valer a pena. E foi exatamente o que eu fiz o tempo todo.
Minhas matérias eram básicas como em qualquer primeiro semestre, tinha Filosofia, Comunicação Científica, Saúde Coletiva e Políticas Públicas, Fundamentos da Psicologia, Antropologia, e Sociologia e Português que eram EAD, confesso que gostei de todas mas lógico que não me identifiquei com exatamente todas elas, isso sem contar outras 2 matérias de carga horária, enfim.
Foi uma loucura, os 6 meses mais intensos e corridos da minha vida, ual. Como vocês sabem eu trabalho, e amo trabalhar porém dar conta de estudar e ler todos aqueles megas capítulos de livros de 20 páginas praticamente toda semana, e dar conta de trabalhos, provas, resumos, apresentações, aulas eads e medo de exame, é MUITO DIFÍCIL, mas não impossível. Posso disser que passei muitas noites dormindo ás 3h da manhã pra acordar 5h30 no outro dia, estudar até as 7h50 e ir trabalhar ás 8h, mas eu CONSEGUI FAZER TUDO, NÃO DEIXEI PASSAR UM TEXTO, UM TRABALHO, NEM PEGUEI EXAME. Nada é tão grande se você  tiver dedicação, foco e fé, ainda mais se você quer ter a melhor nota possível, que te mostre que está ali com um objetivo importante.

Fechei quase todas as matérias com notas que eu gostaria, só em Fundamentos que fechei com um medíocre 6, isso que foi a matéria que mais amei, porém faz parte, o importante eu sabia: me esforcei o máximo que meu limite poderia alcançar, em compensação peguei vários 8,9 e até 10 #veryhappy.
Quanto a turma amei todos, com certeza com uns tenho mais afinidade mas todos são gente boa, e tentamos ser o mais unido possível. 

Como nada na vida é mil maravilhas, a facul também não é. Posso dizer que muitas situações me assustaram, e fiquei um pouco tensa mas não pensei em desistir não. Confusões e decepções sempre vão existir, ainda mais se você tiver uma mega expetativa sobre elas, a diferença é de que forma você escolhe enxergar isso!

Pra resumir esse primeiro semestre: ME ENCONTREI, com o pouco contato que tive com a profissão já percebi que é isso que quero e não teria outra coisa melhor para eu estar fazendo. Já estou me preparando psicologicamente pro segundo semestre #sóvem.

Vou parar por aqui, daqui a pouco esse post vira um livro rsrsrs. Espero que tenham gostado do "pouco" que comentei, se tiverem alguma duvida podem estar comentando aqui em baixo. Não esqueçam de me seguir por aqui, o 1 ano do blog ta chegando e tem uma surpresinha pra vocês <3 Bjss e até a próxima!


  • Instagram> @milapassos_
  • E-mail> Camilapassos36@hotmail.com

2 comentários: