08/02/2019

Faculdade aí vou eu ❤

| |
OLÁA PESSOAL! Hoje vim aqui contar pra vocês toda história sobre minha entrada na faculdade, venham conferir <3
Começando do começo..No meu último ano do ensino médio fiz o Enem para tentar entrar na faculdade em 2018, e quando saiu o resultado eu pensei "nossa, lógico que vou conseguir ganhar a bolsa do ProUni" mas não foi bem assim que aconteceu. O ProUni abriu, fechou e saiu o resultado da primeira chamada --NÃO PASSEI-- Fiquei em 25º lugar de 5 vagas, depois saiu o resultado da segunda chamada --NÃO PASSEI-- Fiquei em 11º lugar de 1 vaga, e foi aí que eu me inscrevi na lista de espera e acabei ficando em 4º de apenas 1 vaga. Liguei na faculdade e me disseram "Traga seus documentos que se as pessoas antes de você não trouxerem, você fica com a vaga", então levei os documentos lá e depois de uns dias me ligaram contando que a pessoa que ficou em 3º lugar havia levado, ou seja, não consegui a bolsa. Fiz o vestibular, passei em uma posição não muito boa mas por outros motivos não consegui fazer a faculdade. Fiquei sem entender o porquê de eu ter me esforçado tanto e Deus não ter me dado aquela oportunidade, e fiquei muito muito triste mas logo passou.

Em 2018 eu tentei continuar estudando em casa mas não tinha muito ânimo para isso, então estudava de vez em quando. Antes de fazer o Enem eu disse pra minha mãe "Só vou fazer o Enem por consideração por terem me ajudado a pagar, porque sei que não vou conseguir uma nota muito boa" então fui lá e fiz o Enem novamente e consegui uma nota bem melhor do que do outro ano. Por mais que não tenha passado no ProUni 2019 por ter apenas 1 vaga, fiquei muito feliz em ter conseguido uma nota melhor.
 No início de Dezembro eu comprei uma agenda nova da irmã da igreja, e lá mesmo sentada no banco eu abri a agenda e estava escrito a seguinte coisa:

Naquele momento eu chorei muito, renovei minhas forças e pensei "Deus já me respondeu sobre a profissão que quero seguir, agora preciso confiar em Deus, correr atrás dos meus objetivos e entregar tudo á Ele" e foi EXATAMENTE O QUE EU FIZ. 
Uns dias depois me inscrevi no vestibular, fui APROVADA e depois saiu a lista de classificados, passei em 1º LUGAR NO VESTIBULAR DE PSICOLOGIA. Que benção!!

Sem palavras para o agir de Deus! Continuei me esforçando e dando meu máximo para conseguir entrar na faculdade, entreguei meus documentos lá e consegui o financiamento, mas precisava de metade do dinheiro da mensalidade para fazer a matrícula. Em alguns momentos fiquei meio apavorada, mas depois lembrei que meu Deus é um Deus do impossível e que cada momento da minha vida estava nas mãos Dele. Deus abençoou mais uma vez e eu e minha família conseguimos o dinheiro, fiz minha matrícula e fui abençoada de novo em questão dá condução e agora estou cursando a faculdade que eu sempre quis <3 Lógico que ainda há muitos obstáculos pela frente porque nada vem fácil, dinheiro nenhum vem fácil, mas quando nos esforçamos e colocamos tudo nas mãos de Deus e confiamos Nele tudo dá certo no final!
Quando eu pensei em cursar psicologia eu fiquei com receio se era a faculdade certa, se essa profissão seria a certa, mas orei muito á Deus e disse á Ele que só queria entrar na faculdade se fosse da vontade Dele! Agora eu entendo o porquê de não ter conseguido tudo isso no ano passado, agora eu entendo e aceito o propósito de Deus pra minha vida.
Se você nesse momento deseja muito algo, tem um meeega sonho coloque nas mãos de Deus. Se for da vontade Dele, acontecerá na hora certa e se não for é porque Ele tem algo melhor preparado para você...Mas também corra atrás, arrisque, confie, lute, porque Deus faz a parte Dele, mas nós também devemos fazer a nossa!

Só tenho a agradecer a Deus por cada coisa, por cada momento, por cada benção e por ter colocado pessoas maravilhosas na minha vida, Ele usou muitas pessoas para me abençoar. Entregue seus sonhos a Deus, e peça que a cima de tudo o propósito Dele se cumpra na sua vida. E sempre lembre, seja fiel a Deus e o busque de todo coração.
Sou caloura de Psicologia graças a DEUS, e espero do fundo do meu coração que você seja tocado por esse testemunho pois o que desejo com tudo isso é que o Nome do Senhor seja Exaltado e Louvado, a Ele toda Glória ❤❤❤

Bom pessoal, sei que não estão acostumados com esse tipo de post mas precisava contar a vocês meu testemunho. Lembrando que meu intuito com esse post é apenas contar o que aconteceu comigo, então não se sintam "incomodados" caso não tenham a mesma crença que eu. Não esqueçam de me seguir por aqui para acompanhar os próximos posts, bjs e até a próxima  ☺❤

  • Instagram> @milapassos_
  • Amino Livros> Camila Capoeira



8 comentários:

  1. Ah não preciso nem falar o tamanho da minha admiração por você, você foi usada por Deus em suas palavras, te amo muito! ❤

    ResponderExcluir
  2. Minha querida vc sabe como te admiro pois temos o mesmo gosto pela leitura amamos Ler. E tenho fé que Deus vai continuar te abençoando pois vc é uma menina maravilhosa! Te amo bjos

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo, fiquei feliz por você! Espero que goste da faculdade!

    https://www.nicenessbeauty.com/

    ResponderExcluir
  4. Aeeeee parabéns pela sua conquista! Aproveite bastante dessa fase! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir