18/10/2018

Como fazer marcadores de páginas- Tutorial + Aviso

| |
OLÁA PESSOAL! Não sei vocês mas eu não consigo dobrar a página do livro ou usar a orelha para marcar as páginas uuurr me dá um tic kkkk então trouxe pra vocês dois tutoriais bem divertido e fácil para fazer marca páginas uhuul, para não precisar ficar judiando do coitado do livro kkkk.

Bom pessoal, eu tenho esses dois marcadores que eu fiz a uns 2,3 anos atrás, eu devo ter visto em algum lugar e resolvi tentar fazer e deu super certo, e agora mexendo neles pensei "porque não ensinar o pessoal a fazer também" então bora lá aprender?

1º Tutorial- Marcador Simples

Materiais: 
> Cola
> Tesoura 
> Régua 
> Lápis ou caneta
> Folha de sulfite
> Pedaço de papelão ou capa de livro
> Tinta guache, lantejoula, glitter, adesivos, fitas, botões (o que você quiser para decorar).

 Dicas:
> Eu recomendo o uso pedaço de papelão porque o marcador fica mais durinho e firme, mas se caso não tiver ou algo do tipo, dá para fazer tranquilamente em capa de livro (sem uso óbvio kkk).
> Se necessário, meça o tamanho de um livro para ficar mais fácil de saber mais ou menos a medida que você deseja seu marcador.
                                                           Passo a Passo

 1º Passo- Usando lápis ou caneta faça a moldura do seu marcador no papelão, use a régua para deixar com o tamanho certinho que deseja e para evitar que fique torto. (Eu fiz 17cm x 5cm).

  2º Passo- Recorte esse molde e com a folha de sulfite encape ele umas 2,3 vezes até desaparecer o desenho/cor que tenha no papelão.

3ºPasso- Agora é hora de pegar todos os itens para decorar e soltar a criatividade. Decore como você desejar, e deixe do jeitinho que você gosta.Confesso que eu queria muuuito ter pintado o meu com tinta guache mass não tinha pincel em casa. 
   
6º Passo Extra- Se assim como eu você utilizar glitter, recomendo que coloque papel contact transparente ou papel filme em cima para não soltar os glitter.

 Resultado Final
AA MENINOS, LÓGICO QUE O DE VOCÊS NÃO VAI SER CHEIO DE FRU-FRU ENTÃO ABUSEM NAS TINTAS, ADESIVOS MAIS MASCULINOS E DESENHOS, VAI FICAR SHOW!


2º Tutorial- Marcador de coração
Materiais:
> Papel cartão, folhas bem durinhas ou papelão bem fininho
> Tesoura
> Cola
> Régua
> Durex (se necessário)

Passo a Passo

1º Passo- Bom eu não lembro quanto é a medida do coração vermelho, mas faça um retângulo no papel cartão (eu utilizei papelão fininho) com aproximadamente 22cm x 10cm que vai ficar um tamanho maiorzinho que esse vermelho. Se desejar menor, diminua as medidas. E recorte o molde.


2º Passo- Com o molde já cortado dobre ele no meio, formando um retângulo mais estreito.


3º Passo- Dobre ao meio novamente para fazer a marcação do meio e depois abra de novo.

4º Passo- Com o meio marcado, dobre as duas partes para cima, formando tipo um "pipa" e cole. 
E lembre de deixar a parte aberta para cima.

 5º Passo- Primeiro dobre as duas partes de cima e depois dobre as pontinhas exteriores e inferiores, formando um coração. Cole e se necessário reforce com fita adesiva. 

Resultado Final

AVISO: PESSOAL, QUANDO FOREM COMENTAR AQUI LEMBREM DE DEIXAR O PERFIL DE VOCÊS COM LIVRE ACESSO PARA APARECER O NOME DE VOCÊS E EU SABER QUEM COMENTOU, SENÃO QUANDO VOCÊS COMENTAREM VAI APARECER "UNKNOWN", AMANHÃ FAREI UM POST EXTRA DE COMO FAZER ISSO, É SUPER SIMPLES.

Bom pessoal, fiz esse post com todo amor e carinho pra vocês. Façam os marcadores e me mandem fotos pelo direct do insta e se tiverem dúvidas sobre o tutorial podem comentar aqui em baixo.  Me sigam aqui para acompanhar os próximos posts. Espero que tenham gostado. Bjss e até a próxima  ☺❤

  • Insta/Twitter> @milapassos_
  • Amino Livros> Camila Capoeira



4 comentários:

  1. Ameeeeeiiiii ❤️😍 achei incrível a sua capacidade de conseguir escrever e deixar ser facfá sabe? Não sei se você vai me entender. Kkkkkkkkkkk

    É que muitas das vezes quando leio tutoriais nos blogs eu não consigo entender muito bem. Mas, com você eu consigo.

    Amei seu cantinho!

    Amei a segunda opção. A do coração!
    😍❤️

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendi sim Lou, achei super divertido seu comentário kkkkk. Muito fofo mesmo o coração né?!
      Gosto muito de fazer tutoriais explicadinhos assim, em breve creio que terá mais.. Fico muito feliz que tenha amado :) Obg pelo carinho flor <3

      Excluir