14/05/2020

Repouso Absoluto | Resenha

| |
OLÁA PESSOAL LINDO DO MEU CORAÇÃO! Como eu havia tido, sempre que eu terminar um livro irei trazer resenha pra vocês, até porque muuitos de vocês amam livros assim como eu então bora lá pra mais uma resenha?
Título: Repouso Absoluto

Autor: Sarah Bilston

Páginas: 304

Ano de Publicação: 2009

Editora: Record

Sinopse: Uma carreira de sucesso, um marido encantador com um emprego estável, uma saudável conta bancária e, agora, uma gravidez. A julgar pelas aparências, Quinn "Q" Boothroyd, uma jovem advogada britânica radicada em Nova York, já riscou todos os itens da lista de coisas a fazer antes dos 30. No entanto, esse quadro idílico desmorona quando sua obstetra lhe recomenda repouso absoluto durante os últimos três meses da gestação.
Deitada no sofá com a entediante ideia de que sua vida social e profissional ficará em suspenso, Q passa o tempo examinando minuciosamente o significado de sua existência. Nada é poupado: sua extenuante rotina em Manhattan, a mãe dominadora, a irmã insuportável, seu relacionamento conjugal e até mesmo o verdadeiro motivo para ter um filho. E, para completar, sua maior preocupação, conseguirá ser uma boa mãe? Evidentemente, não faltará tempo para encontrar as respostas a todas as suas perguntas, transformando o que a princípio parecia uma fase frustante em uma chance de reencontrar a si própria. O repouso absoluto trará resultados surpreendentes, divertidos e comoventes...

Minha opinião:
Eu particularmente gostei muito desse livro, não achei o mais encantador do mundo mas achei uma leitura gostosa de se fazer.
Em relação a escrita, amei. Na história eu mudaria algumas pequenas coisas, mas ainda assim daria um 4 estrelas. 
Demorei muito tempo para ler esse livro por falta de organização de rotina, esse ano resolvi mudar isso e finalmente consegui terminar, sendo um livro jovem-adulto e de fácil compreensão acredito que pode ser finalizado em pouquíssimo tempo.
Não saio de nenhuma leitura sem uma visão diferente das coisas, e nessa experiência pude aprender um pouco mais sobre:
-Dinheiro não é tudo
-A felicidade vai muito mais além de viver pra sua carreira
-Seu maior sonho pode se tornar seu maior problema
 -Ir com calma para não interpretar tudo errado
 -Repouso absoluto pode ser ruim (ainda mais grávida como a personagem) mas as vezes é necessário para podermos compreender e encontrar a nós mesmos
-O passado sempre trás uma bagagem gigante para o futuro, mas é a partir dele que você aprende e pode recomeçar
 -Uma mágoa pode se tornar um exemplo para não fazermos com os outros aquilo que não queremos para nós (ou para alguém próximo).

Apesar das controvérsias, esse livro é engraçado e de um humor que eleva nosso dia, afinal somos todos um pouco como a Quinn!


Bjss e até a próxima <3
  • Instagram: @milapassos_
  • FanPage e Canal: Camila Capoeira
  • E-mail: camilapassos36@hotmail.com


Um comentário: