07/11/2018

Curso de Capelania| Capelão

| |
OLÁA PESSOAL! Esse é um dos posts mais especiais aqui do blog, to mega ultra feliz e grata por tudo. Para quem me segue no insta já sabe da novidade né <3 E eu precisava vir aqui compartilhar essa conquista e alegria com vocês. Bora lá?

Na sexta(dia 2) eu e mais 37 pessoas tivemos a oportunidade de fazer um curso de treinamento e capacitação em Capelanias pela Associação e Escola de Capelania Dunamys, eles vieram até a nossa igreja para estar realizando esse trabalho maravilhoso. Calmaaa, deixa eu explicar melhor. Bom para quem não conhece, a Capelania pode ser descrita como um serviço de assistência espiritual para o atendimento das necessidades de todos aqueles que não estão em condições boas, e o capelão é o instrumento por meio do qual a Palavra de Deus será levada a pessoas que se encontram nessa situações. O curso que fizemos continha 12h de carga horária e aprendemos 4 modalidades (das 12 que a Dunamys possui):
  • Capelania Hospitalar
  • Capelania Educacional
  • Capelania Desportiva
  • Capelania Assistencial
Quem fez o esse treinamento e capacitação em Capelanias recebeu uma apostila deles, um Certificado e além disso uma Credencial de Capelão que nos permite fazer projetos e trabalhos voluntários individuais e em grupos nos hospitais principalmente mas também em escolas, asilos, abrigos e etc..Não tenho nem palavras para descrever a minha emoção com isso, é muito gratificante, é muito aprendizado, é muito belo. Lógico que o curso disponibiliza pra você esses conhecimentos, mas o mais importante é você se identificar em uma área, sentir o chamado de Deus e se aprofundar nisso. Óbvio que não precisamos ter esse curso nem a credencial para trabalhar para o Reino de Deus, mas isso nos trás um leque muito maior de conhecimentos e permissões. Saí satisfeitíssima desse curso, foi muuito melhor do que eu imaginei que seria, aprendi muito foi realmente incrível. 
Eu nem ia fazer o curso na realidade por questões financeiras mesmo, mas graças a Deus eu fui abençoada e consegui participar. Um dia vou fazer um post apenas sobre mim mas já vou adiantando aqui kkk. Quem me conhece sabe que eu amo falar com as pessoas, ajudar, aconselhar, trazer alegria, inspirar e tudo mais, amo demais isso e confesso que fiquei muito em dúvida de qual área eu gostei mais kkk, amei muito a capelania hospitalar e muito a assistencial e creio que aos poucos vou vendo em qual me encaixo melhor e tomando meu caminho, e é por isso que pretendo fazer Psicologia, esse mundo me encanta de tal forma que aaa, só em fazer algúem sorrir, em demonstrar o amor de Deus pras pessoas eu já ganho meu dia <3 Que Deus continue trabalhando isso no meu coração, amém. 


Logo no dia seguinte visitamos o hospital de Pariquera (cidade vizinha) para fazer o treinamento de Capelania Hospitalar, fomos todos enfeitados e personalizados pra ser uma coisa beem alegre, e lá nós cantamos pros pacientes, oramos com eles, conversamos, e foi benção demais, confesso que cada vez mais Deus tem mostrado meu caminho #megafelizerealizada!
Amei demais participar disso <3

Vou deixar o site deles aqui e todas as informações para vocês estarem dando uma olhada. Para quem sente que tem o chamado de Deus para isso eu aconselho que conheça um pouco mais sobre a Capelania e sobre a Dunamys, e se tiverem a oportunidade um dia, façam o curso sério vale muito o investimento. O dinheiro não é nada perto do conhecimento que se é adquirido e das vidas que podemos salvar através desse projeto.

Bom pessoal, esse foi um post diferente do que to acostumada a postar aqui, mas é muito necessário pois a maioria das pessoas ainda não conhecem a Capelania e não sabem a importância dela. Agora tenho treinamento e capacitação em Capelania e Credencial de Capelã haha <3. Se tiverem dúvidas podem estar comentando aqui a baixo, espero que tenham gostado. Me sigam para acompanhar os próximos posts, bjs e até a próxima ☺❤


  • Insta/Twitter> @milapassos_
  • Amino Livros> Camila Capoeira


4 comentários:

  1. Lindo Camila! Jovens como vc me fazem acreditar no futuro, na humanidade e na cura de uma juventude que se perdeu em algum lugar dessa longa caminhada que é a vida. Beijos minha linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg <3 Creio que podemos mudar o mundo, mudar o futuro e deixar florescer o que há de melhor dentro de nós!Obg por comentar, volte sempre ☺

      Excluir
  2. Deus abençoe sua vida Capelã continue perseverando o FOCO É JESUS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Capelão Natan, amém! Isso mesmo, devemos trabalhar com um único foco:o Reino!
      Que Deus continue abençoando sua jornada ☺🙏

      Excluir